Vítor Gurman

Vítor Gurman
Vítor Gurman foi mais uma vitima dessa porcaria de droga (Álcool).
A minha questão é, como pode uma pessoa que faz uma faculdade de nutricionismo que basicamente  é um PROFISSIONAL DE SAUDE com formação generalista, humanista e crítica. Está capacitado para atuar visando à segurança alimentar e à atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais. Sua atuação contribui para a melhoria da qualidade de vida e deve ser pautada em princípios éticos, com reflexões sobre a realidade econômica, política, social e cultural do país.
A verdade é que a teoria ainda esta muito longe da pratica e enquanto isso inocentes estão pagando com  suas vidas. Ainda fazemos pratica daquele velho ditado, “faz o que eu mando, não faz o que faço.”
 A droga é que agente depende dessas “autoridades,” elas mesmo não fazem uso do que aprenderam  para alem de; se protegerem,  trazer proteção para o seu visinho.
E por falar “em “Droga” que é na maioria das vezes o ”vilão da historia”.
Toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções.As drogas estão classificadas em três categorias: as estimulantes, os depressores e os perturbadores das atividades mentais. O termo droga envolve os analgésicos, estimulantes, alucinógenos, tranqüilizantes e barbitúricos, além do álcool e substâncias voláteis. As psicotrópicas são as drogas que tem tropismo e afetam o Sistema Nervoso Central, modificando as atividades psíquicas e o comportamento. Essas drogas podem ser absorvidas de várias formas: por injeção, por inalação, via oral, injeção intravenosa ou aplicada via retal (supositório).
Intoxicação Aguda é uma condição transitória seguindo-se a administração de álcool ou outra substância psicoativa, resultando em perturbações no nível de consciência, cognição, percepção, afeto ou comportamento, ou outras funções ou respostas psicofisiológicas.
Bom... O que fazer agora? Justiça? Claro! De alguma maneira os culpados vão ser sentenciados, espero! Mas... Uma vida se foi, Vítor Gurman um rapaz cheio de sonhos, e expectativas etc.
O que fazer para evitar uma fatalidade como essa? Conscientização, prevenção, educação e por ai a fora.
E mais! Se fizer-mos uso de uma pequena porção se quer, daquilo que há dentro de nós que vem da parte de Deus, (seja la a compreenção  que você tenha)  será suficiente para começarmos um trabalho de “formiguinha” mais que vai trazer condição de termos um futuro melhor!